nsc
hora_de_sc

Florianópolis

Caso suspeito de sarampo em show do Dazaranha na Praia Brava motiva alerta para público

Vigilância Epidemiológica orienta que todas as pessoas que participaram do evento verifiquem a situação vacinal contra a doença

08/02/2020 - 19h11

Compartilhe

Por Guilherme Simon
Vacina contra o sarampo
(Foto: )

A Prefeitura de Florianópolis informou neste sábado (7) que identificou um caso suspeito de sarampo entre o público que frequentou recente show do Dazaranha na cidade, o que motivou um alerta para o público que esteve na apresentação. O show aconteceu no dia 1º de fevereiro, em um bar e restaurante localizado na Praia Prava.

Como procedimento padrão para evitar transmissão da doença, a Vigilância Epidemiológica municipal está fazendo um levantamento das pessoas que foram à apresentação e que possam ter tido contato com o paciente. A orientação é que todas as pessoas que participaram do evento verifiquem a situação vacinal.

Pessoas de até 29 anos que não tenham duas doses ou pessoas com 30 anos ou mais que não tenham uma dose das vacinas contra sarampo devem procurar imediatamente a Vigilância Epidemiológica de Florianópolis, alertou a prefeitura. A vacinação será feita na Secretaria Municipal de Saúde durante o fim de semana.

Em caso de dúvidas, a indicação é entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelos telefones (48) 3212-3910 ou (48) 3212-3907.

A prefeitura informou ainda que o caso suspeito no paciente que esteve no show do Dazaranha foi um entre oito atendidos neste sábado (8) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Norte da Ilha. O local foi momentaneamente fechado para vacinação, entre a manhã deste sábado até o início da tarde, reabrindo por volta das 14h.

Entenda a doença:

ciclo do sarampo
(Foto: )

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Saúde

Colunistas