nsc
dc

Futebol x Pandemia

Casos de covid-19 adiam mais dois jogos do Campeonato Brasileiro

CSA tem 20 casos de coronavírus, e Imperatriz-MA, 14

13/08/2020 - 19h42

Compartilhe

Por Márcio Serafini
Adiamentos foram comunicados pela CBF nesta quinta-feira
Adiamentos foram comunicados pela CBF nesta quinta-feira
(Foto: )

Mais dois jogos do Campeonato Brasileiro foram adiados em função da Covid-19. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou nesta quinta-feira (13) que a partida do CSA contra o Cuiabá, que seria realizada neste sábado, 15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, será remarcada. A nova data não está definida.

Os testes realizados no elenco do CSA constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 20 jogadores dentre os 31 inscritos na competição. A viagem do Cuiabá para a cidade alagoana foi cancelada.

> Série B do Catarinense só vai começar em novembro

>> Morre Admar Rosa, o polêmico ex-presidente do Marcílio Dias

Este é o segundo jogo do CSA adiado por essa razão. O primeiro foi contra a Chapecoense, que estava marcado para a última quarta-feira (12) em Chapecó.

Situação semelhante acontece na Série C. O confronto entre Imperatriz-MA e Jacuipense-BA, marcado para sábado, 15, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, também foi adiado. Exames mostraram a contaminação por coronavírus de 14 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição. A exemplo do CSA, o Imperatriz também já teve uma partida adiada, contra o Treze-PB, domingo passado.

> Brusque x Chapecoense: definida a data da final do Campeonato Catarinense 2020

Na Série A, os casos detectados no Goiás determinaram a suspensão do jogo contra o São Paulo, no último domingo (9).

Colunistas