Um surto de sarna provocou a suspensão das aulas em uma creche da rede pública municipal de Balneário Camboriú. De acordo com a prefeitura, o NEI Sementes do Amanhã, no bairro Municípios, não terá atendimento nesta segunda (10) e terça-feira (11) por causa do trabalho de higienização da unidade iniciado no domingo (9). A expectativa é retomar as aulas normalmente na quarta (12).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

A creche atende cerca de 310 crianças e somente na semana ao menos seis delas tiveram diagnóstico confirmado de sarna e outras sete estão com suspeita da doença. Os professores também não passaram ilesos ao problema e três deles estariam infectados. Uma força-tarefa com 24 profissionais foi mobilizada para fazer a limpeza do local (veja fotos abaixo).

A sarna é uma doença altamente infecciosa causada pelo ácaro parasita Sarcoptes scabie. Ele é transmitido pelo contato entre pessoas ou mesmo através das roupas. As lesões mais comuns ocorrem entre os dedos das mãos, que serve de veículo para levar a escabiose a outros pontos do corpo, principalmente coxas, nádegas, axilas e cotovelo.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Fotógrafa registra nascimento de bebê empelicado em Balneário Camboriú; FOTOS

Galinha em fuga dribla equipe da Celesc em Balneário Camboriú e vídeo diverte a web

Destaques do NSC Total