O Time Brasil BRB representará o país na Copa do Mundo de Beach Tennis, em Ribeirão Preto (SP). O torneio será realizado de 7 a 14 de dezembro, com equipes profissional e juvenil. A catarinense Beatriz Valério, natural de Florianópolis, jogará pelo sub-18.
Continua depois da publicidade
A atleta de apenas 18 anos foi convocada pelo capitão Marcus Ferreira. Além dela, na categoria juvenil do feminino, foram anunciadas as atletas Isabela Massaioli (1°), Sofia Espíndola (3°). Representarão o time masculino Caio Gazoli (1°), Leonardo Leiva (4°) e Henrique Medeiros (15°).
— A convocação foi feita com base em critérios técnicos e no acompanhamento próximo da comissão técnica ao longo da temporada. Estamos levando um grupo talentoso, unido e com muita vontade de representar o Brasil. A expectativa é de uma grande campanha, com muita energia positiva e espírito de equipe — afirmou Ferreira.
Na categoria profissional, o capitão Alex Mingozzi convocou André Baran (3°), Giovanni Cariani (5°) e Felipe Loch (7°) para representar o país no masculino. Já o time feminino será formado por Rafaella Miiller (3°), Sophia Chow (3°) e Vitoria Marchezini (5°).
Continua depois da publicidade
— Vamos jogar em casa mais uma vez, o que sempre traz uma motivação extra. Temos uma equipe muito experiente, com atletas acostumados a grandes decisões e comprometidos com o objetivo de conquistar mais um título mundial. Contamos com a energia da torcida brasileira, que faz toda a diferença e será o nosso combustível durante a competição — destacou Mingozzi.
A equipe profissional brasileira busca mais uma conquista na Copa do Mundo. Na edição de 2024, o Time Brasil BRB ficou na terceira colocação e, agora, tentará o hexacampeonato pelo adulto. Enquanto o juvenil, que foi vice-campeão no ano passado, tentará repetir o título conquistado em 2023.
Leia também
Conheça os representantes do Brasil na Libertadores Feminina 2025
Lukas Bergmann é apresentado oficialmente por time da Itália para a temporada de clubes
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão