Lukas Bergmann atuará na atual temporada de clubes 2025/26 de vôlei pelo time Piacenza, da Itália. O jovem de apenas 21 anos foi apresentado oficialmente, na quarta-feira (1), pela equipe. Antes, o ponteiro atuou pela Seleção Brasileira e pelo Bauru, de São Paulo (SP), de 2021 a 2025.
Continua depois da publicidade
Veja Lukas Bergmann atuando na Seleção Brasileira de vôlei
Nova etapa ao brasileiro
O brasileirou falou no evento de apresentação sobre expectativa de sua estreia no clube. Para ele, a nova etapa marca um momento de evoluções.
– Estou feliz por poder jogar na Itália e em Piacenza. Sou um jogador normal, mas capaz de mostrar garra e determinação em campo. Em campo, dou tudo de mim e me dedico de corpo e alma. O importante é jogar com o coração. Encontrei companheiros fantásticos e acho que vamos conseguir ótimos resultados – comentou Bermann.
O clube italiano aposta em atletas mais jovens, sendo que o elenco conta com dez jogadores abaixo dos 25 anos. Além de Bergmann, que vem de uma evolução com o Brasil, a equipe também tem um dos destaque do Mundial 2025, o ponteiro turco Efe Mandiraci.
Continua depois da publicidade
Outros mais novos da equipe e com histórico em suas respectivas seleções são os italianos Alessandro Bovolenta, oposto, Paolo Porro, levantador, e Domenico Pace, líbero. Além do central francês Lloris Seddik.
– Construímos um time jovem, porém experiente, que vai inspirar. O time e a comissão técnica estão com fome de vitória, e tenho certeza de que a torcida vai se divertir. Espero que o time consiga transmitir em campo o mesmo entusiasmo que os garotos demonstram todos os dias nos treinos – disse a diretora esportiva do Piacenza, Ninni De Nicolo
Quem é Lukas Bergmann
Lukas Felipe Bergmann, irmão mais novo de Julia Bergmann que também atua na Seleção Brasileira de vôlei, nasceu em Munique, na Alemanha, filhos de mãe brasileira e pai alemão. A família se mudou para o Brasil em 2011, fixando residência em Toledo, no Paraná.
Foi na cidade do interior que os irmãos iniciaram os treinos no vôlei, ainda na adolescência. Lukas começou nas escolinhas de base de Toledo, na Associação de Voleibol de Toledo (Avotol). O ponteiro iniciou nas categorias de base pelo Sesi-SP, em 2021, e estreou pela equipe adulta na Superliga Masculina 2021/22.
Continua depois da publicidade
Conheça os irmãos Bergmann, da Seleção Brasileira de vôlei
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O jogador foi convocado pelo time do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2023, pelo qual conquistou a medalha de ouro na competição. No mesmo ano, passou a fazer parte do Torneio Pré-Olímpico, em busca de vaga para disputar os Jogos Olímpicos de Verão de 2024.
O técnico Bernardinho incluiu Lukas na convocação da Seleção principal para jogar a VNL masculina 2024. No mesmo ano, o jogador participou dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Aos 21 anos disputou a Liga das Nações de Vôlei (VNL) 2025, em que conquistou a medalha de bronze, e o recente Campeonato Mundial.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão







