O catarinense Leandro Da Veiga, de 30 anos, conquistou neste domingo (29), o 2º lugar no campeonato mundial amador de Muay Thai, disputado em Verona, na Itália. Natural de Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, Leandro fez quatro lutas na Amazing Muay Thai World Festival 2025, chancelado pela WBC, uma das maiores entidades de lutas do mundo, com duas vitórias e uma derrota.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do catarinense Leandro no mundial de muay thai
A final foi contra o inglês Jacson Barkhouse, que venceu o brasileiro por decisão. Apesar da derrota na última luta, Leandro celebrou a participação no mundial.
— Participei de um mundial na Tailândia, onde fui campeão. Mas disputar esse torneio na Itália é a realização de um sonho de criança, me sinto um camisa 10 da seleção brasileira. Representar Santa Catarina e Jaraguá do Sul onde é meu lar, é muito bom — disse Leandro.
Ao todo, 11 atletas representaram o Brasil e disputaram a divisão no formato de mata-mata. Em caso de derrota, já estaria eliminado. Leandro enfrentou atletas da Polônia e México, vencendo todos eles na categoria até 75 quilos.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Charles do Bronxs é nocauteado por Topuria na disputa do cinturão no UFC 317