nsc
dc

No pódio

Catarinense fica em 3º lugar em competição nacional de skate park disputada em Florianópolis

João Victor Silva, o Bitto, fez 85.10 pontos

26/01/2020 - 13h41

Compartilhe

Por Guilherme Simon
Oi STU Qualifying Series
Final do STU Qualifying Series foi disputada na manhã deste domingo
(Foto: )

O catarinense João Victor Silva, o Bitto, ficou em terceiro lugar na final do Oi STU Qualifying Series, competição nacional de skate park disputada na manhã deste domingo (26) em Florianópolis. Ele fez 85.10 pontos. O campeão da etapa foi o curitibano Luigi Cini, que somou 89.17 pontos.

Natural de Florianópolis e cria da Costeira, local da competição, Bitto levantou o público e comemorou cada volta dada com manobras que havia planejado.

— O resultado não foi muito como eu esperava, mas fico muito feliz de conseguir competir nesta etapa. Estou em casa e é sempre muito bom. Quero continuar competindo e os meus planos são treinar cada vez mais — comentou.

A competição, disputada na Costeira, e válida para pontuação no ranking olímpico, reuniu os melhores skatistas brasileiros no fim de semana. Ela é homologada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e a Federação Catarinense de Skate e disputada de acordo com os padrões técnicos estabelecidos pela World Skate, federação internacional da modalidade, já preparando os atletas brasileiros ao formato olímpico.

STU
(Foto: )

Confira a classificação

1. Luigi Cini – 89.17 pontos

2. Luiz Francisco Mariano – 88.17 pontos

3. João Victor Silva – 85.10 pontos

4. Augusto Akio – 83.70 pontos

5. Pedro Carvalho – 82.33 pontos

6. Murilo Peres – 78.67 pontos

7. Mateus Guerreiro – 77.17 pontos

8. Mateus Hiroshi – 59.50 pontos

Colunistas