A jovem catarinense e publicitária Maria Eduarda Valentim, de 21 anos, morreu de forma súbita no último domingo (19), em Tubarão (SC), cinco dias antes de realizar o sonho de assistir a um show do Coldplay — sua banda favorita, em Curitiba (PR). A expectativa pelo evento começou em outubro de 2022, quando Duda, como era conhecida, e sua amiga Bianca Ribeiro conseguiram comprar os ingressos para o show desta terça (21).

Continua depois da publicidade

Agora, Ana Pires Medeiros, 20 anos, e outras três amigas da jovem lançaram uma campanha nas redes sociais para que Coldplay apresente a música Yellow em homenagem à Duda. O tuíte original de Ana, enviado para a produtora e diferentes meios, já atingiu 1,9 milhão de visualizações.

“Recebemos um e-mail do suporte da banda dizendo que não conseguiriam fazer nada, infelizmente. Pedimos que o nome da Duda fosse mencionado, mas eles não se mobilizaram quanto a isso. Estamos chateadas, mas emocionadas com a proporção que [a campanha] chegou”, afirmou Ana à reportagem.

Até o momento, a causa da morte de Maria Eduarda não foi confirmada. A jovem chegou a ser internada na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, mas não resistiu.

Continua depois da publicidade

“A Duda era uma menina autêntica, maravilhosa. Serena, não havia incômodo para ela nunca. Dedicada à cultura pop, vivia jogando e acompanhando grupos musicais como Blackpink e Coldplay. Estava prestes a realizar esse sonho com a amiga Bianca, sua parceira de show, mas foi embora cedo… sabemos que depois de tudo que vivemos, e de tudo que fizemos para chegar a banda, Duda foi uma publicitária de sucesso até no pós-vida. Um anjo para nós, familiares e amigos. É uma estrela eternizada”, complementa a amiga.

Destaques do NSC Total