A surfista Tainá Hinckel brilhou no ISA Games nesta quinta-feira (29) e, com os bons resultados, confirmou presença nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A catarinense avançou à antepenúltima bateria do torneio, e, assim, conquistou a vaga olímpica.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

WSL define campeões sul-americanos em Florianópolis


A próxima etapa do ISA Games distribui oito vagas para Paris. Como as australianas e norte-americanas já atingiram cota, e a francesa Johanne Defay e a brasileira Tatiana Weston-Webb já estão garantidas.

Continua depois da publicidade

Assim, as outras quatro que disputam a antepenúltima bateria têm vaga garantida. Além de Tainá Hickel, classificam-se Sol Aguirre, do Peru, a portuguesa Yolanda Sequeira e a espanhola Nadia Erostarbe. As outras quatro virão da repescagem.

Atual campeã brasileira de surfe, Tainá Hinckel, de Palhoça, segue na disputa pelo título do ISA Games. A surfista competirá em Teahupoo, no Taiti, local das provas olímpicas.

O Brasil é um dos únicos países que pode garantir três vagas no surfe de Paris 2024. Com Tainá Hinckel e Tati Weston-Webb já confirmadas, a terceira pode vir dependendo do desempenho das duas surfistas no ISA Games. A vitória por equipe no feminino garantiria uma outra vaga, que iria para a Confederação Brasileira de Surfe fazer a convocação.

Confira também: Litoral de Santa Catarina ganha a primeira piscina de ondas artificiais do Sul do Brasil

Continua depois da publicidade

Assista também

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total