Uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina trouxe de volta para casa um morador de Porto União, no Norte do Estado. O homem se feriu em um acidente na cidade de Ilhéus, no estado da Bahia, e acabou fraturando a coluna. O quadro impossibilitava uma transferência por terra, considerando os 2,4 mil quilômetros de distância. Uma operação aérea foi montada e ocorreu neste fim de semana.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Uma equipe de no avião Arcanjo-02 saiu de Florianópolis na sexta-feira (12) e retornou a SC no sábado (13). Foram 10 horas de viagem, cerca de 20 horas a menos do que se o percurso tivesse sido feito de automóvel por terra. O paciente, acompanhado da esposa, desembarcou em Joinville e de lá foi levado de ambulância para a cidade onde reside e vai continuar o tratamento médico.
De acordo com o Batalhão de Operações Aéreas de SC estava há cerca de 10 dias internado na Bahia. “O transporte aeromédico representa importante meio de auxílio nos transportes inter-hospitalares. Por meio dele é viável percorrer grandes distâncias em um espaço de tempo menor, em comparação com outros meios, principalmente o terrestre”, afirmou a corporação em nota.
Leia mais
Homem e mulher morrem após bater de frente com carreta na BR-101 em Joinville
Continua depois da publicidade
Justiça volta a negar liminar ao MP em ação sobre licença ambiental em rios de Joinville