O brasileiro Ramon Dino conquistou o primeiro título no Mr. Olympia, ao vencer na categoria Classic Physique na edição 2025. A medalha de ouro garantiu ao fisiculturista presença na edição de 2026 do torneio.
Continua depois da publicidade
Brasileiros e brasileiras classificados para o Mr. Olympia 2026
Além dele, Mike Sommerfeld e Terrence Ruffin, segundo e terceiro colocados da categoria, também estarão no próximo Mr. Olympia. A confirmação ocorreu após a Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB Pro League) mudar as regras de classificação. As informações são da CNN.
O novo regulamento, que entrou em vigor no dia 15 de setembro, envolveu alterações nas categorias Classic Physique, Men’s Physique, Bikini e Wellness.
Agora, o atleta precisa vencer dois grandes eventos até agosto de 2026 para garantir a vaga. No modelo antigo, bastava ser campeão de apenas um torneio, assim como ocorreu com Ramon Dino quando terminou fora do top 3 em 2024. O acreano precisou vencer o Mr. Olympia Brasil, em outubro do ano passado, para participar da edição deste ano.
Apesar das novas regras, os fãs de Ramon Dino podem ficar tranquilos. Com o título, o acreano garantiu vaga vitalícia no Mr. Olympia. Segundo a IFBB Pro League, todo ex-campeão tem elegibilidade eterna a partir das mudanças. No entanto, caso passe mais de cinco anos desde o último título, é necessário a aprovação da Liga Profissional da IFBB.
Continua depois da publicidade
Além de Dino, as brasileiras campeãs Natalia Coelho (Women’s Physique) e Eduarda Bezerra (Wellness) também estão garantidas na próxima edição. Veja a lista dos brasileiros e brasileiras classificados para a edição de 2026:
- Eduarda Bezerra (Wellness)
- Elisa Pecini (Bikini)
- Isa Pereira Nunes (Wellness)
- Natalia Coelho (Women’s Physique)
- Ramon Dino (Classic Physique)
- Zama Benta (Women’s Physique)
Leia também
Veja estádio reformado no Marrocos para Copa do Mundo de 2030







