A Federação Real Marroquina de Futebol divulgou as primeiras imagens do Grand Stade de Tanger, que está sendo reformado para receber a Copa do Mundo de 2030 e outras competições da FIFA. Presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino esteve no local para conhecer a arena.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do Grand Stade de Tanger, reformado para a Copa do Mundo de 2030

As obras foram realizadas mais cedo por conta das competições que Marrocos receberá. Ainda em 2025, a cidade de Tanger será uma das sedes para Copa Africana das Nações (AFCON) e para Copa do Mundo Feminina Sub-17.

Infantino elogiou a infraestrutura e a classificou como “magnífica”. O presidente da FIFA valorizou os esforços da federação marroquina para modernizar a arena.

— Esse é um exemplo perfeito do que Marrocos se tornou – não apenas uma grande nação do futebol, mas um país que olha firme para o futuro. O país da Copa de Mundo de 2030 e, pelo que vocês podem ver por este estádio, um país claramente determinado a fazer coisas incríveis pelas suas pessoas e pelo mundo — celebrou Infantino.

A modernização da arena custou cerca de 360 milhões de dólares (1,9 bilhões de reais). Com capacidade para mais de 75 mil pessoas, o Antigo Ibn Battuta Stadium deve receber jogos da Copa do Mundo de 2030. A competição comemora os 100 anos da primeira edição do torneio e terá seis países como sede: Marrocos, Espanha, Portugal, Uruguai, Chile e Paraguai.

Continua depois da publicidade

Leia também

Ex-árbitro e comentarista, Leonardo Gaciba revela que “escapou” de três acidentes com mortes

Novo país receberá a final da Copa Sul-Americana 2025

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão

**Com informações do GE