A família de Diane Keaton revelou para a revista People, em um comunicado, que a atriz morreu vítima de uma pneumonia. Diane Keaton morreu no sábado (11), aos 79 anos, e até então a causa da morte não tinha sido divulgada.
Continua depois da publicidade
“A família Keaton é muito grata pelas extraordinárias mensagens de amor e apoio que recebeu nos últimos dias em nome de sua amada Diane, que faleceu de pneumonia em 11 de outubro”, diz o comunicado.
Os familiares de Keaton também pediram que doações em nome da atriz sejam feitas para os projetos que ela apoiava como alimentação para pessoas sem-teto e abrigos de animais. “Seria uma homenagem maravilhosa e muito apreciada”, diz o comunicado.
A revista publicou ainda que uma fonte revelo que Diane Keaton passou os últimos meses cercada peloa familiares e de forma discreta. Keaton teve uma carreira de sucesso, ganhando o Oscar de melhor atriz em 1978 por Noivo Neurótica, Noiva Nervosa, filme de Woody Allen.
Continua depois da publicidade
Pneumonia é a maior causa infecciosa de mortes de adultos e crianças
A pneumonia é uma doença perigosa e a prevenção é uma das melhores formas de evitar mortes por esse tipo de enfermidade. Dados do Governo Federal estimam que só em 2024, cerca de 73 mil pessoas morreram por pneumonia. Crianças e idosos são as principais vítimas da doença.
A forma mais eficaz de combater a doença é por meio da prevenção, mantendo o calendário de vacinas em dia, principalmente a da gripe e da Covid, mas também existem vacinas específicas para alguns tipos de pneumonia que podem ser aplicadas em grupos de risco, como crianças e idosos.
Tratar corretamente as doenças respiratórias, lavar as mãos, não fumar e evitar aglomerações, também é importante. Além de ter atenção aos primeiros sintomas como tosse com secreção (pode haver sangue misturado), febre alta (que pode chegar a 40°C), calafrios e falta de ar ou dor no peito durante a respiração e procurar ajuda médica o mais rápido possível.
Continua depois da publicidade
Diane Keaton: carreira da atriz foi de “O Poderoso Chefão” a clipe com Justin Bieber

