nsc
santa

Crime

Cavalo extremamente desnutrido é encontrado em BC após denúncia de maus-tratos

Segundo veterinários, não havia chances de recuperação e foi feito o procedimento de eutanásia no animal

19/06/2022 - 21h02 - Atualizada em: 20/06/2022 - 06h06

Compartilhe

Camilla
Por Camilla Martins
Cavalo extremamente desnutrido é encontrado em BC após denúncia de maus-tratos
Procedimento de eutanásia foi feito no animal
(Foto: )

Um cavalo extremamente desnutrido foi encontrado neste domingo (19), no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. O animal foi localizado após a Secretaria do Meio Ambiente da cidade e a Guarda Ambiental terem recebido uma denúncia de maus-tratos.    

> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Segundo a prefeitura, além do quadro de desnutrição, o cavalo sofreu uma queda e não conseguia mais levantar. De acordo com o que foi apurado, o animal recebia apenas pão e água para se alimentar. 

Após ser socorrido, o laudo veterinário determinou a eutanásia do animal, pois, segundo a prefeitura, o cavalo tinha ainda fortes dores abdominais e a suspeita de ter ingerido algo que obstruiu o intestino. O procedimento da eutanásia foi a forma encontrada para aliviar o sofrimento, já que não havia, segundo os veterinários, chance de recuperação do animal.

> Casos de maus-tratos a animais causam comoção em SC e agressores podem ser presos

A família de carroceiros que estava com o animal não foi denunciada pela primeira vez e, um boletim de ocorrência foi registrado sobre o fato; uma multa será gerada. Outro animal da família já havia sido retirado deles pelo mesmo motivo de maus-tratos. A mesma família tem uma outra égua que será avaliada. O cavalo morto será enterrado pela Secretaria de Obras que irá ao local com uma máquina. A pena para maus-tratos a animais pode ir de 3 meses a um ano de prisão, além de multa.

Leia também 

Covid em crianças mata quatro vezes mais em cidades pobres, diz estudo de SC

Ministério vai liberar 4ª dose da vacina contra Covid para pessoas acima de 40 anos

Colunistas