A CBF manifestou interesse em sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029 no Brasil. A informação foi divulgada pela confederação nesta sexta-feira (20), após um encontro do presidente da CBF, Samir Xaud, com o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Continua depois da publicidade

Quem são os artilheiros dos brasileiros na Copa do Mundo de Clubes

A 1ª edição da competição mundial com 32 clubes acontece nos Estados Unidos. A próxima Copa do Mundo de Clubes está prevista para daqui a quatro anos. Ao presidente da Fifa, Xaud disse que o Brasil está à disposição para sediar o evento.

— Tudo começou com uma conversa de apresentação. Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da FIFA. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo. Vai ser um golaço — disse Xaud.

A ideia da CBF é aproveitar a estrutura da Copa do Mundo feminina de 2027 para o Mundial. Na primeira edição, quatro clubes brasileiros representam o país: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

Continua depois da publicidade

Leia também

Flamengo avança às oitavas da Copa do Mundo de Clubes como líder do grupo

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias