nsc
    dc

    Coronavírus

    CBF suspende jogos da Copa do Brasil

    Todos as competições nacionais estão paralisadas por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (16)

    15/03/2020 - 15h24 - Atualizada em: 15/03/2020 - 15h56

    Compartilhe

    Por Márcio Serafini
    Troféu da competição
    (Foto: )

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou neste domingo (15) a suspensão de todas as competições nacionais, a partir desta segunda-feira (16), por tempo indeterminado. A medida é provocada pela pandemia de coronavírus.

    A determinação não vale para as competições estaduais. Compete a cada federação definir se os campeonatos também serão suspensos.

    O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, disse que irá conversar com os clubes para tomar uma decisão. Ontem, os jogos da última rodada da primeira fase foram disputados normalmente, com portões abertos. O começo das quartas de final está previsto para o fim de semana.

    Com isso estão suspensos os jogos da Copa do Brasil previstos para esta semana, entre eles Brusque x Brasil-Pe, que estava marcado para quarta-feira (18), e Fluminense x Figueirense, previsto para quinta-feira (19).

    ​Em site especial, acompanhe todas as informações do coronavírus em SC

    Confira a nota publicada pela CBF:

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

    “Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

    Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

    A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas