nsc

    Fique atento

    Celesc alerta para três novos golpes usando nome da empresa em SC

    Casos foram registrados na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Meio-Oeste catarinense

    20/05/2020 - 08h32

    Compartilhe

    Leandro
    Por Leandro Lessa
    Celesc alerta para golpes feitos usando nome da empresa
    Celesc alerta para golpes feitos usando nome da empresa
    (Foto: )

    A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) chama a atenção para três novos tipos de golpes identificados recentemente usando o nome da companhia, registrados em diferentes regiões do estado. Uma das ações criminosas foi em São José, em que a vítima recebeu um boleto por e-mail, nominal à Celesc, que deveria ser pago em cooperativa de crédito para custear o cancelamento de protesto de títulos por inadimplência e retirar o CPF de órgãos de proteção ao crédito.

    A empresa alerta que suas faturas são enviadas às unidades consumidoras com identificação visual padrão. Além disso, não há contato com o cliente, nem emissão de boleto bancário ou solicitação de depósito em conta.

    Já em Campos Novos, clientes receberam telefonemas de pessoas que diziam ser empregados da Celesc. Elas fornecem uma conta bancária para que a vítima pague supostas faturas em atraso, senão o fornecimento de energia elétrica seria suspensa imediatamente.

    Nos casos na Grande Florianópolis e no Meio-Oeste de SC, as vítimas entraram em contato com a empresa e evitaram o prejuízo.

    Ouça as informações:

    Golpistas entram em residência e levam R$ 4,2 mil de vítima

    Já no Vale do Itajaí, homens fingiram ser funcionários da Celesc e furtaram R$ 4,2 mil de uma idosa em Blumenau. Eles chegaram a entrar na casa da mulher de 71 anos. Segundo a empresa, os eletricistas não entram nas unidades para realizar serviços. A leitura do consumo é realizada no relógio padrão, acessado do lado de fora das residências, estabelecimentos e indústrias.

    Durante a pandemia de coronavírus, as lojas de atendimento presencial estão fechadas. Por isso, quase todos os serviços podem ser acessados nos canais virtuais da Celesc, pela agência web da Celesc ou o aplicativo da empresa para dispositivos móveis.

    Baixe o app Celesc para Android

    Baixe o app Celesc para iOs

    O número do call center da Celesc para casos de emergência é pelo 0800 48 0196. Para serviços comerciais, o atendimento ocorre pelo 0800 48 0120. Um e-mail também está disponibilizado para os consumidores: atendimento.comercial@celesc.com.br.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas