A central Ana Carolina anunciou, neste sábado (2), a aposentadoria da Seleção Brasileira feminina de vôlei. A atleta divulgou um texto por meio das redes sociais para informar e detalhar os motivos do afastamento.

Continua depois da publicidade

— A verdade é que, para mim, alguns ciclos precisam se encerrar para outros se abrirem. Além disso, algumas situações já não faziam mais sentido pra mim. Vejo também uma oportunidade de dar espaço para que os próximos talentos possam efetivar a presença na seleção, adquirindo experiência e construindo uma carreira tão vitoriosa quanto a minha ou ainda mais. Representar o nosso país é motivo de muita satisfação e ainda mais dedicação e, para estar lá, é preciso estar por inteiro. Então me sinto em paz com essa decisão. Tenho uma família que também merece meu tempo, minha dedicação e meu amor — explicou em sua conta nas redes sociais.

Carolana já não fez parte do elenco convocado para a Liga das Nações de Vôlei (VNL). Apesar disso, ela era uma das destaques da Seleção Brasileira e acumulou diversos títulos, além de se tornar uma das maiores bloqueadoras do mundo. Ela jogará no LOVB Pro, a liga profissional de vôlei dos Estados Unidos, a partir de 2026.

Continua depois da publicidade