nsc
hora_de_sc

Conheça o projeto

Centro histórico de Florianópolis será revitalizado

Licitação para obras de revitalização e qualificação de ruas do entorno da Praça XV e região será lançada em março pela prefeitura 

21/02/2020 - 06h05

Compartilhe

Por Márcio Serafini
Projeto para Praça XV
Projeto prevê que entorno da Praça XV e ruas do lado direito terão calçamento uniformizado
(Foto: )

A prefeitura de Florianópolis vai lançar em março, durante as comemorações do aniversário da cidade, a licitação para revitalização de parte do centro histórico. As ruas do entorno da Praça XV de Novembro e quatro vias públicas da região leste serão uniformizadas. As obras incluem as Ruas Tiradentes, Nunes Machado, Fernando Machado e o Calçadão da João Pinto.

As vias terão o pavimento em paralelepípedo trocado por pavimento em paver (blocos de concreto intertravados) e nivelado com o passeio público (calçada) que, por sua vez, será refeito em granito e acessível. O valor do investimento é estimado em R$ 8 milhões.

— A ideia é privilegiar as pessoas e deixar esta região do centro histórico mais harmônica e no estilo do novo Largo da Alfândega recém-entregue – afirma o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.

Rua Tiradentes terá blocos de concreto no lugar dos paralelepípedos
Rua Tiradentes terá blocos de concreto no lugar dos paralelepípedos
(Foto: )

O secretário garante que a revitalização será concluída ainda este ano.

— Depois da restauração da antiga Casa de Câmara e Cadeia e da revitalização do Largo da Alfândega, faremos mais esta obra para valorizar o centro histórico de Florianópolis – destaca o prefeito Gean Loureiro.

Calçadão João Pinto
Calçadão João Pinto está entre os trechos contemplados
(Foto: )

Colunistas