Totalmente demolido, o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), não existe mais. Agora, os trabalhos se concentram na retirada das fundações das arquibancadas. No entanto, uma pequena área do gramado original foi isolada e cercada, e chama a atenção de quem visualiza as fotos da demolição.
Continua depois da publicidade
Confira fotos da demolição do estádio do Red Bull Bragantino
A porção de grama está sob proteção de um cercado amarelo. Em meio aos entulhos das antigas construções, o que restou do gramado onde o Braga jogou a Série A nos últimos anos, se torna relíquia.
Na próxima terça-feira (16), o Red Bull Bragantino mostra como vai ser o novo estádio que está em construção no lugar do Nabi Abi Chedid. O projeto da arena vai ser divulgado publicamente pela primeira vez.
A arena deve ficar pronta no prazo entre quatro e cinco anos. Por enquanto, o que se sabe são as seguintes características:
- Capacidade para 20 mil pessoas
- Grama natural
- Estacionamento subterrâneo
- Todas as arquibancadas cobertas
- Parte das arquibancadas com cadeiras e parte onde é possível ficar em pé
- Torcida próxima do campo
- Camarotes e área VIP
Continua depois da publicidade
Enquanto o novo estádio não é concluído, o Bragantino manda suas partidas no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, reformado pelo clube para atender às exigências das competições.













