nsc
santa

Combate à Covid

Cervejaria é interditada em Blumenau por promover aglomeração

Balbúrdia, na Antônio da Veiga, divulgou nota dizendo que vai se adequar às normas sanitárias

24/06/2021 - 15h59

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Espaço deve ficar fechado ao menos até a próxima terça-feira (29)
Espaço deve ficar fechado ao menos até a próxima terça-feira (29)
(Foto: )

A Cervejaria Balbúrdia, na Rua Antônio da Veiga, foi interditada pela Defesa Civil de Blumenau após um flagrante de aglomeração no último domingo (20). A situação vai contra as regras do governo do Estado para combate à Covid-19. O estabelecimento só poderá reabrir ao público após deliberação da comissão de enfretamento da pandemia. O encontro deve ocorrer apenas na próxima terça-feira (29).

Até lá, o local deve manter as portas fechadas. 

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A cervejaria emitiu nota dizendo ter sido informada da interdição nesta quarta (23) e afirmou estar fazendo adequações no espaço físico e sinalização. “Em relação à capacidade de público, faremos uma redução 10% superior ao solicitado, com controle de acesso na entrada e também na escada que leva ao piso superior. A agenda de atrações musicais foi revista para adequações”, diz o documento.

Um evento estava marcado no bar para sábado (26) e está cancelado.

A prefeitura informou que a Vigilância Sanitária abriu um Processo Administrativo Sanitário. O proprietário do bar tem até 15 dias para apresentar uma defesa escrita. Ao final do processo, a penalidade pode ser de advertência escrita, multa e até cassação do Alvará Sanitário.

Colunistas