Santa Catarina teve duas cervejarias premiadas no World Beer Awards 2020, uma das maiores premiações do mundo cervejeiro. O concurso, que ocorre em Londres, divulgou nesta quinta-feira (10) os vencedores.

Continua depois da publicidade

> As cervejas artesanais de Santa Catarina que você precisa conhecer

O grande destaque foi para a cervejaria Lohn Bier, de Lauro Müller, Sul de SC. A marca levou o prêmio de melhor do mundo na categoria “Flavoured Herb and Spice”, com a cerveja Carvoeira, uma Russian Imperial Stout com 9,5% de teor alcoólico, que tem na receita cogumelos funghi secos e cumaru e passa por maturação de 50 dias.

A Carvoeira já acumula 30 prêmios em concursos de cerveja e foi responsável por ampliar o mercado da cervejaria artesanal catarinense no exterior. A cerveja hoje é exportada para países como Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Portugal. 

A Lohn Bier ganhou também duas medalhas de prata com as cervejas Catharina Sour Café e Framboesa (na categoria Flavoured Chocolate and Coffee) e Brett On The Barley (na categoria Speciality Experimental).

Continua depois da publicidade

A outra cervejaria catarinense premiada foi a Al Fero Birrificio, de Nova Trento. A marca levou o prêmio de melhor do Brasil na categoria “Flavoured Fruit and Vegetable” com a cerveja Baron de Charlach (que tem uva moscato na receita) e uma medalha de prata com a cerveja Oatmeal Stout, na categoria de mesmo nome.

Em nível nacional, a maior vencedora do Brasil foi a Wäls, de Belo Horizonte (MG).

Carvoeira
Cerveja Carvoeira tem funghi seco na receita e foi eleita a melhor do mundo na sua categoria (Foto: Divulgação / Lohn Bier)

Destaques do NSC Total