Um chamado por furto levou a Polícia Militar a prender um suspeito, após perseguição e luta corporal, em Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense, na tarde deste sábado (2). Durante a ocorrência, o homem tentou esfaquear um policial.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O dono de um comércio no Centro da cidade acionou a PM quando o alarme disparou e ele notou a porta de vidro quebrada por uma pedra. Do local, teria sido levado R$ 400 do caixa.
Em rondas pela cidade, o suspeito foi localizado em baixo da ponte Emílio Baumgart. Ao ver os policiais, ele saiu correndo, fugindo até a Rua Beira Rio, em Herval d’Oeste, cidade vizinha. Um cerco foi montado para tentar capturar o suspeito.
Já próximo ao rio, um dos policiais tentou conter o homem, entrando em luta com ele. O suspeito, segundo a PM, tentou atingir o agente com uma faca, mas o objeto atingiu apenas o colete balístico.
Continua depois da publicidade
Ao se desvencilhar dos policiais, o suspeito se jogou no Rio do Peixe, porém, segundo a PM, ele não aparentava saber nadar. Um dos agentes entrou no rio para impedir a fuga, mas o suspeito conseguiu sair da água. Já fora do rio, ele foi capturado, não sem antes tentar resistir.
De acordo com a PM, o homem tem as mesmas características físicas de um suspeito por outros furtos a comércios, registrados na madrugada de sexta (1º) para sábado (2).
Ele foi levado à Central de Plantão Policial de Joaçaba. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Veja fotos
Leia também
Trabalhador morre ao ter perna esmagada por silo em SC
VÍDEO: Pneu de patrola estoura no meio da rua e destrói carro no RS