Um policial militar foi mordido por um cachorro enquanto participava da recaptura de um homem de 25 anos com mandado de prisão ativo na tarde de terça-feira (13), às 17h, no bairro Estação Luzerna, em Herval d’Oeste, Meio-Oeste catarinense.
Continua depois da publicidade
A ocorrência teve início após a guarnição ser acionada para atender uma denúncia de violência doméstica. A mãe do suspeito informou que o filho estava alterado dentro da residência, solicitando apoio policial.
Ao chegar ao endereço, os policiais visualizaram o homem na porta da casa. Durante a aproximação, um cachorro avançou contra um dos policiais, mordendo sua perna, causando lesão leve e danos ao uniforme. O policial recebeu atendimento médico e passa bem. O animal não sofreu ferimentos.
Apesar do incidente, a equipe confirmou que o homem possuía mandado de recaptura ativo, expedido pela Comarca de Chapecó, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
O suspeito foi abordado, recapturado e informado de seus direitos constitucionais e de sua situação penal. Ele não apresentava lesões aparentes, mas demonstrava sinais de estar sob efeito de substâncias psicoativas.
Continua depois da publicidade
O registro policial foi lavrado, e o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba, onde permanece à disposição da Justiça.
