A remodelada Champions League iniciou nesta terça-feira (17) repleta de gols – foram 28 tentos em seis partidas somente no primeiro dia. No principal jogo da tarde, o Liverpool virou sobre o Milan no San Siro e venceu por 3 a 1.
Continua depois da publicidade
Por sua vez, o Bayern de Munique aplicou um sonoro 9 a 2 no Dínamo Zagreb e concretizou uma das maiores vitórias na história da competição. Já o Real Madrid sofreu, mas conseguiu vencer o Stuttgart por 3 a 1, com direito a gol do brasileiro Endrick.
Milan 1×3 Liverpool
O Milan começou melhor e abriu o placar logo aos dois minutos. Em contra-ataque fulminante, Pulisic foi lançado em velocidade, ingressou na área e chutou cruzado pra abrir o marcador contra o brasileiro Alisson.
Veja também: Confira as camisas dos times da Champions League
Continua depois da publicidade
A resposta inglesa veio por cima. Em uma cobrança de falta de Arnold, o zagueiro Konaté pulou mais alto do que a marcação e desviou de cabeça aos 23. A partir de então, só deu Liverpool.
Diogo Jota e Salah quase haviam marcado, mas foi o zagueiro Van Dijk que virou o marcador, novamente ao completar de cabeça. No segundo tempo, o holandês Gakpo cruzou rasteiro para o meia húngaro Szoboszlai desviar para as redes e fechar o placar.
Confira a tabela da Liga dos Campeões
Outros destaques desta terça-feira no 1º dia da Champions League
Bayern 9×2 Dínamo Zagreb
O Bayern simplesmente não tomou conhecimento do Dínamo Zagreb na Arena de Munique. O time alemão aplicou 9 a 2 nos croatas, com direito a quatro gols do inglês Harry Kane, sendo três de pênalti. Raphaël Guerreiro, Olise (duas vezes), Sané e Goretzka também balançaram as redes para o clube alemão.
Continua depois da publicidade
O curioso é que o Bayern ainda teve três gols anulados pela arbitragem. Mas o jogo já entra para a história como uma das maiores vitórias da competição. Somente dois jogos tiveram triunfos superiores a sete tentos de diferença.
Vitórias com margem de oito golos
- Liverpool 8×0 Beşiktaş (06/11/2007)
- Real Madrid 8×0 Malmo (08/12/2015)
Real Madrid 3×1 Stuttgart
Atual campeão, o Real Madrid teve dificuldades contra o Stuttgart e teve o goleiro Courtois bastante exigido na vitória por 3 a 1. O francês Mabappe abriu o marcador no início do segundo tempo, enquanto o atacate Undav deixou tudo igual logo na sequência.
Endrick saiu do banco aos 35 minutos do segundo tempo e viu Rüdiger deixar os espanhóis à frente. O brasileiro ainda ampliou no último lance da partida, com um chute rasteiro da intermediária. Foi a estreia do atacante na competição.
— Essa noite vai ficar marcada pra sempre. O importante é sempre ajudar a equipe, seja como for. É um sonho de criança jogar a Champions League — disse Endrick, ao final do jogo para a TNT Sports.
Continua depois da publicidade
Sporting 0x0 Lille
O Sporting dominou o Lille em casa e venceu por 2 a 0. O sueco Gyökeres confirmou o bom momento e fez o primeiro gol, com um chute da entrada da área, enquanto o zagueiro Debast ampliou.
*Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.