A Chapecoense anunciou, na tarde deste domingo (11), a contratação de Umberto Louzer como técnico da equipe um dia após a demissão de Claudinei Oliveira, que aconteceu após a derrota de virada para o Joinville pelo Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Claudinei Oliveira é demitido da Chapecoense após derrota para o Joinville

Técnico da Chapecoense com histórico campeão

Segundo o Verdão do Oeste, o contrato de Louzer irá até 30 de abril de 2025. Além disso, o profissional de 43 anos esteve presente na conquista do estadual e da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.

Continua depois da publicidade

Em sua primeira passagem, Umberto Louzer comandou a equipe em 56 partidas e teve um aproveitamento de 66,07%.

Veja os estádios do Campeonato Catarinense recriados pelo ChatGPT

— Fico muito feliz de retornar à Chapecoense. Um clube que tenho um carinho muito especial. Estou empolgado com a oportunidade de trabalhar com o torcedor ao lado. Agradeço a confiança de todos, vamos trabalhar juntos para que a gente possa atingir os objetivos do clube — disse Umberto Louzer.

Além do treinador, o preparador físico Marcelo Rohling e o auxiliar técnico Ricardo Chuva passam a integrar o quadro de colaboradores do clube alviverde. Os profissionais chegam a Chapecó nesta segunda-feira (12). 

Continua depois da publicidade

Atualmente, a Chapecoense está na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense com cinco pontos e na 11ª colocação. O próximo adversário do Verdão do Oeste será o Inter de Lages, na quarta-feira (14), às 19h30min, na Arena Condá, em Chapecó.

Assista também

Destaques do NSC Total