nsc
dc

Rotina

Chapecoense perde em casa para o Corinthians e segue na lanterna 

Foi a sexta derrota em casa neste Campeonato Brasileiro

02/10/2019 - 20h07 - Atualizada em: 02/10/2019 - 20h35

Compartilhe

Darci
Por Darci Debona
Chapecoense perdeu em casa para o Corinthians por 1 a 0
Chapecoense perdeu em casa para o Corinthians por 1 a 0
(Foto: )

Nem a estreia do técnico Marquinhos Santos na Arena Condá foi suficiente para evitar nova derrota da Chapecoense em seus domínios, desta vez para o Corinthians, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. Foi a sexta derrota em casa o que mantém o time catarinense na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.

Algumas horas antes da partida houve uma pequena chuva de granizo que fez torcedores lembrarem nas redes sociais da partida do acesso para a Série C, diante do Araguaia, quando choveu granizo, a Chape perdeu por 1 a 0, mas como havia vencido a primeira partida por 2 a 1 garantiu o acesso.

Durante o jogo também choveu bastante, chegando acumular poças de água no campo. Isso que fazia praticamente duas semanas que não chovia e a região passa por uma estiagem. Mas a Chapecoense parece ter uma relação com a chuva. Na estreia do campeonato, contra o Inter, choveu.

Também foi debaixo de água a decisão do título Catarinense de 2016, a vitória por 3 a 0 diante do Júnior Barranquilla na Copa Sul-Americana de 2016, o acidente aéreo na Colômbia no mesmo ano e o velório dos corpos na Arena Condá. A chuva traz boas e más lembranças. A da noite desta quarta-feira não será boa.

Embora tenha sido bem vindo para o abastecimento de água na região o mau tempo afastou parte da torcida na partida diante do Corinthians.

Nos primeiros minutos de partida o time visitante foi para cima e conseguiu dois escanteios em menos de dois minutos. Mas depois a Chapecoense seguro o ímpeto do adversário e começou a chegar ao ataque.

Everaldo quase surpreendeu Cássio numa bola que parecia um cruzamento mas que cairia dentro do gol se não fosse o goleiro mandar para escanteio. Depois foi a vez de Bruno Pacheco finalizar de fora da área, mas a bola fez a curva para o lado errado e saiu.

O Corinthians também só teve duas chances de fora da área, com Mateus Vital e Danilo Avelar, mas ambas foram longe do gol.

No início da segunda etapa o time paulista novamente foi ao ataque. Sornoza finalizou raspando a trave. Até que, em cobrança de escanteio, Danilo Avelar marcou o gol, de cabeça.

Para tentar mudar o cenário do jogo o técnico da Chapecoense, Marquinhos Santos, que fazia sua estreia em casa, resolveu colocar Renago Kayzer e Régis nos lugares de Arthur Gomes e Amaral.

E no primeiro lance Renato Kayzer finalizou da marca do pênalti para grande defesa de Cássio. Camilo pegou o rebote e novamente Cássio brilhou, evitando o gol do Verdão. O Corinthians foi a 41 pontos e está em quarto na tabela.

A chuva amenizou a estiagem mas não reavivou o futebol da Chapecoense. O próximo confronto do time catarinense será no domingo, contra o Flamengo, na Arena Condá. Com sol ou com chuva a vitória é uma necessidade urgente.

Ficha técnica

CHAPECOENSE - 0

Tiepo, Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Roberto; Márcio Araújo, Amaral (Régis) e Camilo (Vini Locatelli); Bruno Pacheco, Arthur Gomes (Renato Kayzer) e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos

CORINTHIANS - 1

Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Pedrinho (Gustavo), Júnior Urso (Sornoza), Mateus Vital e Clayson; Vagner Love (Janderson). Técnico: Carille.

Gols: Danilo Avelar (CO), aos 17 minutos do segundo tempo

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Lucio Beiersorf Flor e André da Silva Bitencourt (trio do RS). No VAR Rodrigo Nunes Sá (RJ)

Cartões amarelos: Vagner Love, Fagner (CO); Amaral, Eduardo e Bruno Pacheco (CH)

Local: Arena Condá

Público: 5.036

Renda: R$ 164.367,50

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas