De volta à Série A após sete anos fora, a Chapecoense estreou no Brasileirão nesta quarta-feira (28) com uma bela vitória por 4 a 2 contra o Santos, na Arena Condá.

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo foi intenso na Arena Condá. A Chapecoense, mesmo jogando em casa, adotou postura mais defensiva e apostou nos contra-ataques, abrindo o placar aos 13 minutos após pênalti sofrido por Ítalo e convertido por Walter Clar.

O Santos manteve maior posse de bola, acertou o travessão com Lautaro Díaz e chegou ao empate nos acréscimos, em belo chute de Gabriel Menino da entrada da área.

No segundo tempo, o Santos virou o jogo com gol de Victor Caetano, que invadiu a área e chutou de canhota para balançar as redes aos 21.

A Chape reagiu e, aos 28, deixou tudo igual com o gol de Higor Meritão, que recebeu de João Paulo no meio da área após cruzamento de escanteio.

Continua depois da publicidade

Depois do quarto gol da noite, virou baile. A Chapecoense marcou mais dois em seguida, de Jean Carlos, de cabeça, e do Gabriel Menino, de canhota, ambos após contra-ataque.

Com a vitória, a Chapecoense vai aos três pontos, enquanto o Santos continua no zero. Confira a tabela da Série A atualizada ao vivo neste link.