nsc
nsc

Confraria Itapema

Chef Alysson Müller e as novidades que fazem dele o primeiro nome do Confraria Itapema 2021

Em sua 13ª edição, evento gastronômico estreia no dia 29 de julho, a partir das 20h

19/07/2021 - 17h56 - Atualizada em: 19/07/2021 - 18h13

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC

Em seis meses, o queijo parmesão matura, a rosa do deserto floresce e o primeiro maracujá desponta entre as folhas. Um semestre. Tempo que amantes da boa música e da culinária tiveram de esperar para desfrutarem de uma nova temporada do Confraria Itapema.

> Saiba como participar do evento mais charmoso da Ilha

Para Alysson Müller, chef que apresentou o cardápio no encerramento da edição passada, em janeiro, e que será o destaque da noite de estreia, em 29 de julho, o período de meio ano serviu para demonstrar uma vez mais porque ele é um dos nomes que mais inovam na gastronomia catarinense.

Dono dos tradicionais Rosso e Artusi, o cozinheiro mal colheu os bons resultados do Aly's Classic Burger e já se prepara para abrir as portas do El Señor, um restaurante de comida na brasa, inspirado na culinária ibérica.

– Tenho prazer em servir, compartilhar sabores. Nasci em uma cozinha e desde então nunca perdi a curiosidade de aprender mais e mais sobre esse mercado – conta ele, que também está a frente do Karabã, de comida asiática.

Para a abertura da temporada 2021 do Confraria Itapema, Müller reservou duas receitas. Como principal, um Mignon com Gratin de cogumelos e Purê de batata baroa. A opção vegetariana será um Fusile com cogumelos e Fonduta de grana padano.

> Titã Sérgio Britto será a atração de estreia da Confraria Itapema

Os pratos poderão ser harmonizados com uma garrafa de Alain Brumont Tannat-Merlot 2017, selecionado pela sommelier da Enoteca Decanter, Regina Essenburg.

– São preparações simples, saborosas e que já integraram com sucesso o cardápio do Artusi. Acredito que vá agradar quem participar do evento – observou o chef.

Alysson Müller
Chef apresenta os preparos para a edição de julho
(Foto: )

O formato desta 13ª edição do Confraria Itapema será o mesmo do ano anterior, que foi adaptado devido à pandemia. Quem compra o ingresso recebe em até dois dias antes do evento um box com os ingredientes, a garrafa de vinho, além de instruções para repetir a receita do chef em casa. No dia 29 de julho, às 20h, Léo Coelho e Beatriz Cerino apresentam a transmissão online e interativa, com convidados especiais e a qualidade musical já conhecida dos ouvintes da rádio.

Assim como foi em janeiro, o chef Alysson Müller estará ao vivo para tirar dúvidas e falar um pouco sobre sua experiência como chef.

– Eu gostei da dinâmica do último evento, então minha expectativa é a melhor possível. Gosto de interagir com quem gosta de comida. Sempre aprendo algo novo – comenta o chef.

Mês de novidades

Além do El Señor e da participação no Confraria Itapema, outra novidade que valerá um brinde durante a live é a volta de Alysson Müller para a grade da Itapema FM, com o velho Toque de Sabor. Diariamente, serão rodados na programação áudios de até 1 minuto com dicas culinárias para o público em geral. Sempre com o sotaque regional de quem nasceu em Biguaçú e cresceu ouvindo sobre comida no restaurante dos pais.

– A ideia é descomplicar a cozinha até para quem ainda não sabe fritar um ovo. O maior segredo é escolher bem os ingredientes, pois até um misto quente pode ser maravilhoso – garante o inquieto cozinheiro.

Harmonize-se

A temporada 2021 da Confraria Itapema vai além do evento online sintonizar participantes distantes pelos mesmos aromas, cores e sabores. Com o slogan “Harmonize-se”, a ação é um convite à degustação de pratos únicos, bons vinhos, combinados com o melhor da música nacional e internacional.

Até o mês de novembro, serão cinco jantares exclusivos com os melhores chefs da Grande Florianópolis, recepcionados por Léo Coelho e por Beatriz Cerino.

O projeto é uma realização da Itapema e conta com o oferecimento dos parceiros Decanter, Escritolândia, EQI Investimentos, Ford Dimas, Piemonte, Casa & Design e Brognoli.

Serviço

O quê: Confraria Itapema 2021 - 1ª edição

Evento online: 29 de julho, às 20h - exclusivo para quem adquirir o box.

Como funciona: Receba em casa um box gourmet com receita assinada pelo chef Alysson Müller, todos os ingredientes necessários para prepará-la e o melhor vinho para harmonizar com o prato. Deguste o seu box acompanhando um evento online imperdível com seleção de músicas da Itapema e a participação de convidados especiais.

Box Gourmet:

- Receita (opção 1) - Mignon com gratin de cogumelos e purê de batata baroa

- Receita (opção 2) - versão vegetariana em definição

- Harmonização - Alain Brumont Tannat-Merlot 2017 do Madiran/França

Quanto: R$175,00 + taxas (compra via sympla)​

*Entregas válidas para a Grande Florianópolis

Acompanhe o canal especial da Confraria Itapema e fique por dentro do evento mais charmoso da ilha

O projeto é uma realização da Itapema e conta com o oferecimento dos parceiros Decanter, Escritolândia, EQI Investimentos, Dimas Volvo, Piemonte, Casa & Design e Brognoli.

Colunistas