nsc
    dc

    Saúde

    Chega a seis o número de casos confirmados de coronavírus em Santa Catarina

    Esse é o primeiro caso no Sul do Estado, em Braço do Norte

    15/03/2020 - 18h04 - Atualizada em: 15/03/2020 - 19h13

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    corona
    Doença ainda não tem cura
    (Foto: )

    Com mais um caso de coronavírus confirmado neste domingo, 15, chega a seis o número de pacientes infectados com COVID-19 em Santa Catarina. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), e apontam um homem internado no hospital em Braço do Norte como o novo caso confirmado da doença.

    Em site especial, acompanhe todas as informações do coronavírus em SC

    O Hospital Santa Teresinha publicou uma nota técnica, informando que o paciente deu entrada na quinta-feira com sintomas gripais. Não há detalhes sobre a maneira como ele contraiu o vírus, mas submetido à exames, o COVID-19 foi confirmado.

    Os exames foram realizados pelo Laboratório Central do Estado de Santa Catarina (Lacen), e a análise apontou resultados detectáveis para COVID-19. O hospital disse que conta com plano de contingência para o atendimentos de casos como esse, e que irá divulgar novas orientações à população assim que possível.

    Segundo a SES, o paciente de Braço do Norte tem histórico de viagem ao exterior. Além dele, já foram confirmados dois casos nos municípios de Rancho Queimado, dois em Florianópolis e um em Joinville.

    No total, segundo os dados lançados pela Secretaria de Estado da Saúde junto à Plataforma IVIS do Ministério da Sáude, responsável pela compilação oficial da situação do novo coronavírus no Brasil, outros 102 casos suspeitos estão sendo monitorados em Santa Catarina.

    a
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas