O Chelsea venceu o Los Angeles FC por 2 a 0 no primeiro jogo do grupo D, do Flamengo, na Copa do Mundo de Clubes. O jogo ocorreu na tarde desta segunda-feira (16), na Filadélfia, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Quem são as estrelas “esquecidas” na Copa do Mundo de Clubes
Em ritmo lento, o time inglês dominou parte das ações da partida e tirou a invencibilidade de 10 jogos da equipe americana.
No primeiro tempo, o Chelsea teve mais ímpeto ofensivo, apesar de entrar em ritmo lento. Aos 33 minutos, o português Pedro Neto abriu o placar após receber um belo passe de Nicolas Jackson. O time da casa teve a melhor chance em uma cobrança de falta de Bouanga, que Robert Sánchez afastou. Foram nove finalizações do Chelsea contra apenas uma do LA na primeira etapa.
Já no segundo tempo, o Los Angeles teve mais força para chegar ao ataque. Aos 11 minutos, Bouanga ganhou no corpo de Pedro Neto e chutou forte, mas Robert Sánchez fez bonita defesa. Com controle temporário da partida, o time da casa quase empatou aos 32 minutos, com Tillman. Praticamente no lance seguinte, Delap encontrou Enzo Fernández na pequena área, que dominou e empurrou para a rede para ampliar a vantagem dos londrinos.
Com o resultado, o Chelsea alcançou a primeira colocação do grupo D, com três pontos. A próxima partida é contra o Flamengo, na sexta-feira (20), às 15h. Já o Los Angeles FC caiu para o 4º lugar, sem pontos somados. A equipe americana enfrenta o Espérance, também na sexta, às 19h.
Continua depois da publicidade








