Em uma partida com domínio do Brasil, sobretudo no primeiro tempo, a Coreia do Sul não conseguiu jogar o futebol que a trouxe ao mata-mata e acabou eliminada da Copa do Mundo. Viniciús Júnior, Neymar, Richarlison e Paquetá fizeram os gols da Seleção Brasileira, Paik Seung-Ho descontou para os asiáticos.

Continua depois da publicidade

Foi a maior vitória do Brasil em Copa do Mundo desde 2002, quando fez 4 a 0 na China, pelo segundo jogo da fase de grupos.

Receba notícias do DC via Telegram

Com 36 minutos no relógio do primeiro tempo o Brasil já tinha aberto 4 a 0 contra a Coreia do Sul, que finalizou apenas quatro vezes na etapa. A chance mais perigosa dos asiáticos foi um chute forte de fora da área de Hwang Hee-Chan, onde Alisson salvou de mão trocada.

Inclusive, a Seleção Brasileira ainda teve algumas oportunidades de aumentar a vantagem antes do intervalo.

Continua depois da publicidade

Croácia vence o Japão nos pênaltis e se classifica para as quartas de final da Copa

Neymar e Vinicius Júnior em Brasil contra Coreia do Sul pela Copa do Mundo
Neymar retorna de lesão com um gol, e Vinicius Júnior teve um gol e uma assistência na partida (Foto: Odd Andersen/AFP)

Na etapa final a Coreia do Sul tentou surpreender o Brasil, que cedeu mais a posse de bola aos asiáticos. Como consequência, Alisson acabou sendo vazado pela primeira vez.

Aos 30 minutos, no rebote de uma falta cobrada na área, Paik Seung-Ho acertou um belo chute de fora da área, que desviou em Casemiro, e venceu Alisson.

Um fato curioso é que, após o gol sofrido, Alisson saiu para dar lugar a Weverton. Assim, todos os 26 jogadores convocados pela Seleção Brasileira foram utilizados na Copa do Mundo.

Agora o Brasil se prepara para enfrentar a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo. A partida será na sexta-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.

Continua depois da publicidade

Leia também

VÍDEO: Tite faz dança do pombo em comemoração ao gol de Richarlison contra a Coreia do Sul

Neymar repete Pelé e Ronaldo e marca em três Copas diferentes

Destaques do NSC Total