Joinville registrou, nas últimas 24 horas, o acumulado de 100 milímetros de chuva. Ruas ficaram alagadas, moradores ficaram ilhados e aulas foram canceladas em escolas municipais nesta segunda-feira (24).
Continua depois da publicidade
Os bairros da zona Sul foram os mais atingidos, como Itaum e Paranaguamirim. A recomendação da Defesa Civil é não trafegar em áreas alagadas, principalmente em pontes e pontilhões submersos.
Veja fotos dos alagamentos
Na manhã desta segunda, não haverá aula na Escola Municipal Professora Ada Sant’Anna da Silveira, que fica no Paranaguamirim, conforme informou a prefeitura. No Centro de Educação Infantil (CEI) Pão de Mel, no mesmo bairro, os alunos também foram dispensados. As equipes da escola e da Secretaria da Educação estão orientando as famílias das unidades que ficam nas regiões atendidas pelo alagamento.
Até o momento, a Defesa Civil de Joinville foi acionada para atender apenas uma ocorrência de queda de muro no bairro América. Não houve feridos no local.
A chuva continua persistente nas próximas horas na região de Joinville, o que pode resultar em outras áreas com pontos de alagamento, além da Zona Sul.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.
Orientações da Defesa Civil
Em caso de chuva forte, o morador deve procurar um local seguro para se abrigar e não transitar em pontes submersas ou áreas alagadas. Próximo de morros e encostas, fique atento aos sinais de risco de deslizamento que são postes, árvores e muros inclinados, água barrenta descendo do morro ou rachaduras em paredes e solo.







