nsc
an

Tempo

Chuva forte coloca Joinville em alerta; deslizamento já interditou uma casa

Há previsão de chuva forte na cidade até a manhã de sábado (18)

17/09/2021 - 16h01

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Deslizamento de terra atinge casa em Joinville
Casa no bairro Petrópolis foi atingida por um deslizamento e precisou ser interditada
(Foto: )

A chuva constante em Joinville, que ganhou mais intensidade nesta sexta-feira (17), colocou a Defesa Civil do município em alerta. De acordo com Márnio Luiz Pereira, gerente do órgão, nas últimas horas o acumulado de chuva já passou de 50mm, e a previsão permanece até a manhã de sábado (18). ​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com o alerta, a Defesa Civil orienta que os moradores fiquem atentos aos sinais de deslizamentos, como movimentação de terra em morros, possível queda de árvore ou rachaduras em paredes de imóveis. 

Em caso de alagamentos e inundações, a orientação é evitar contato com a água e não dirigir em locais alagados, além de transitar em pontes e pontilhões submersos.

No caso de tempestades com ventos fortes e raios, a Defesa Civil recomenda que o morador busque um local abrigado, longe de árvores, postes, placas e objetos que possam ser arremessados.

Casa já foi interditada

Por causa da chuva, nesta quinta-feira (17) de manhã uma casa precisou ser interditada em Joinville. O imóvel no bairro Petrópolis foi atingido por um deslizamento na noite passada. A terra cedeu, derrubou o muro de contenção de concreto e invadiu os quartos da casa. Uma garagem caiu em cima do carro da família.

— A edificação foi severamente afetada pela queda do muro. Na vistoria, identificamos o desabamento do telhado construído junto à divisa, ruptura das paredes e a movimentação de toda a estrutura — explica o engenheiro Robison Negri, da Defesa Civil de Joinville. 

Por enquanto, a família que vivia no imóvel vai ficar na casa de parentes.

Leia também

Mistério desvendado: o motivo das luzes no céu que intrigaram moradores do Planalto Norte

Como será o Palácio das Orquídeas em Joinville; confira imagens do projeto

Quais os próximos passos da vacinação contra Covid em Joinville

Colunistas