Diante da enxurrada que atingiu cidades do Sul do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, muitas pessoas estão se perguntando se a chuva forte pode migrar para Santa Catarina e causar estragos também aqui no Estado. Mas ao que tudo indica isso está longe de ocorrer, pelo menos nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
De acordo com a meteorologista Gilsânia Cruz , da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições do clima, o que ocorre no estado vizinho é a atuação de um sistema de baixa pressão. Esse sistema é responsável pela instabilidade seguida de chuva forte. Desta quinta até sexta-feira não há previsão de condição semelhante atuando em Santa Catarina.
Por outro lado, o tempo continua instável em Santa Catarina devido a circulação marítima. Pode chover em todas as áreas do Estado nesta sexta-feira. no Litoral a chuva ocorre primordialmente durante a manhã e noite. À tarde podem ocorrer pancadas isoladas nas demais regiões.
Enxurrada no Rio Grande do Sul
Continua depois da publicidade
A chuva que desabou sobre parte da região sul do Rio Grande do Sul deixou famílias inteiras fora de suas casas. Em São Lourenço do Sul um arroio que passa pelo interior do município subiu muito rápido e não deu chance para as pessoas recolherem os seus pertences.
Uma mulher de 76 anos foi encontrada morta dentro de casa. Ela tinha dificuldades de locomoção e não teria conseguido deixar a residência no momento em que o nível da água subiu.
Navegue pelo site das Estações Meteorológicas:
 
                    