O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou nove estados do Brasil em alerta laranja de “perigo” para chuvas intensas entre esta segunda-feira (20) e terça-feira (21). A previsão indica rajadas de ventos de até 100 km/h, chance de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvore e alagamentos.
Continua depois da publicidade
As chuvas, segundo o inmet, podem variar de 50 milímetros a 100 milímetros por dia. O alerta é válido a partir das 10h00 desta segunda-feira até as 10h00 de terça-feira.
Veja os estados que estão em alerta laranja, segundo o Inmet
- Bahia
- Goiáis
- Mato Grosso
- Tocantins
- Amazonas
- Maranhão
- Pará
- Piauí
- Rondônia
O que fazer em caso de alerta de chuva intensa
Previsão para Santa Catarina
Em Santa Catarina, as temperaturas voltam a cair durante a semana, com chance de geadas em áreas do Planalto Sul entre segunda e terça. A Defesa Civil ainda alerta para a possibilidade de erosões costeiras, chuva fraca e rajadas de vento em algumas áreas do Estado.
Continua depois da publicidade
Entre terça (21) e quarta-feira (22), o sol segue no Estado, especialmente em cidades do interior. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e leste do Planalto Norte, há chance de chuva fraca e bem isolada no início e final do dia. A chance de geada, no entanto, ocorre apenas na terça em áreas altas do Planalto Sul. Já do Grande Oeste aos Planaltos, o tempo se mantém firme e ensolarado, com máximas superando os 20°C.
Leia mais
Reviravolta no tempo traz chance de geada em Santa Catarina nesta semana






