Na manhã desta sexta-feira (6), um incêndio provocado por uma motoneta elétrica assustou moradores do bairro Ariribá, em Balneário Camboriú. O fogo começou por volta das 6h49, na garagem de uma residência localizada na Avenida das Arapongas, onde o veículo estava sendo carregado na tomada.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram no ciclomotor e se alastraram rapidamente pela garagem. Os próprios moradores agiram com rapidez e utilizaram uma mangueira de jardim para conter o fogo antes da chegada das viaturas, acionadas para atendimento da ocorrência.
Apesar da ação dos moradores, o incêndio causou prejuízos. Parte do forro de gesso do teto cedeu com o calor e a fuligem danificou a pintura das paredes. A motoneta também ficou bastante comprometida pelas chamas. De acordo com os bombeiros e os moradores, ninguém ficou ferido.
Após o controle do incêndio, os bombeiros realizaram registros fotográficos e coletaram informações para o relatório oficial, deixando o local sob responsabilidade do proprietário. Este é mais um caso envolvendo o risco de incêndio durante o carregamento de veículos elétricos na região.
As autoridades alertam para os cuidados no uso e recarga de ciclomotores e motonetas elétricas, especialmente em ambientes internos, como garagens residenciais.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Trabalhador que caiu de prédio em Itapema morre no hospital
O que já se sabe sobre hospital gigante de Itajaí, que deve ser o maior particular de SC