nsc
    santa

    Estragos

    Ciclone destrói abrigo de Blumenau e adolescentes são retirados do local

    Jovens saíram às pressas e precisam de doações de roupas e calçados

    01/07/2020 - 17h54 - Atualizada em: 01/07/2020 - 18h00

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Árvore caiu e danificou parede do abrigo
    Árvore caiu e danificou parede do abrigo
    (Foto: )

    O ciclone que atingiu Blumenau nesta terça-feira (30) causou estragos em diversos locais, entre eles a Associação Blumenauense de Acolhimento a Criança e ao Adolescente (Abam), que abriga seis jovens entre 13 e 17 anos. Uma árvore caiu sobre a parede da sala e o telhado voou, gerando inundação em toda a casa. Os rapazes tiveram de sair apenas com a roupa do corpo.

    A diretora municipal de Proteção Especial, Maria Augusta Buttendorf, conta que no momento do vendaval os menores ficaram em uma área mais protegida, mas dentro do terreno no bairro Escola Agrícola. Os oito profissionais que estavam junto os levaram para outro abrigo quando a chuva e o vento cessaram. 

    Água da chuva danificou vários cômodos da casa
    Água da chuva danificou vários cômodos da casa
    (Foto: )

    Como a cobertura do imóvel foi arrancada, a água da chuva invadiu os cômodos. Fiação, móveis e objetos ficaram comprometidos. A associação possui seguro, mas os cálculos do prejuízo só serão feitos após autorização da Defesa Civil, que precisa avaliar os danos à estrutura.

    Leia também: Escritor Fred Elboni é acusado de agressão por ex-namorada: "Tinha o objetivo de me jogar da janela"

    Doações

    Por enquanto, os meninos ficarão em outro abrigo municipal. Sem poder entrar no local, de imediato precisam de roupas e calçados. Doações podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em horário comercial (Rua Engenheiro Paul Werner, nº 726 - acesso pela rua lateral Otto Hennigs, 130 -, telefone: 3381 6603).

    Estragos pela cidade

    A Defesa Civil atualizou na noite desta quarta-feira (1º) os números de ocorrências provocados pelo ciclone: 204, a maioria por queda de árvores. As de maior impacto foram na Abam e no lar de idosos Casa São Simeão.

    ​> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas