O ciclone extratropical que atinge Santa Catarina desde a madrugada de terça-feira (9) continua tendo efeitos sobre o estado. Para Joinville, maior cidade catarinense, a Defesa Civil publicou um alerta de “alto risco” por conta dos ventos, que podem chegar a 80 km/h.

Continua depois da publicidade

Durante o início da manhã desta quarta-feira (10), Joinville já havia registrado ventos de 60 km/h. Entretanto, ao longo do dia, a ventania pode tornar-se mais forte, chegando a 80 km/h.Os picos de vento estão previstos para o período das tardes de quarta e quinta-feira (11). A previsão também vale para a Grande Florianópolis, por exemplo.

Além disso, na quinta-feira, há previsão de mar agitado, com ondas de direção sul em torno de 2,0m próximo à costa e picos maiores em alto mar. O risco é considerado moderado.

Por conta dos ventos, a Defesa Civil da cidade recomenda que a população mantenha distância de janelas de vidro, pois objetos podem ser arremessados pelo vento. Também evite ficar próximo de árvores e postes de energia elétrica. Outra recomendação é não realizar atividades de pesca, navegação e esportes náuticos.

Imagens de satélite mostram movimento do ciclone

Continua depois da publicidade