Com um investimento estimado em R$ 100 milhões, a cidade de Barra Velha, uma das praias mais badaladas de SC durante a temporada de verão, vai receber sistema de esgoto sanitário pela primeira vez. A assinatura do contrato do convênio ocorre nesta sexta-feira (5).
Continua depois da publicidade
A obra já iniciou na última semana, com os primeiros serviços voltados à implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O investimento representa um passo fundamental para ampliar a qualidade de vida, fortalecer a saúde pública, impulsionar o desenvolvimento urbano e preparar Barra Velha para um crescimento sustentável nas próximas décadas, informou a prefeitura da cidade.
Confira fotos das praias da cidade de SC
O primeiro sistema de esgotamento sanitário garantirá:
- Melhoria significativa na saúde e no bem-estar da população;
- Modernização da infraestrutura urbana;
- Redução de impactos ambientais;
- Valorização imobiliária e desenvolvimento ordenado;
- Ampliação da capacidade de atendimento a moradores, comerciantes e turistas.
— Estamos iniciando uma das obras mais importantes para o futuro da cidade. É um avanço que deixará um legado de desenvolvimento sustentável, proteção ambiental e qualidade de vida para toda nossa população. Convidamos a imprensa e a comunidade a participar deste momento que marca uma nova era para Barra Velha — disse Alex Sandro Corrêa, secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável.
Continua depois da publicidade
A solenidade de assinatura do convênio ocorre às 16h na Câmara de Vereadores de Barra Velha e vai contar com a presença da vice-governadora Marilisa Boehm, autoridades municipais e regionais e representantes da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).









