A prefeitura de Timbó resolveu celebrar a proximidade com a Páscoa e a chegada do aniversário da cidade com um presente de dar água na boca. Vai produzir a maior barra de chocolate do Brasil, com 90 metros de comprimento. O número corresponde a idade que o município vai completar neste mês.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O diretor-presidente da Fundação Cultural, Jorge Ferreira, conta que será contratada uma empresa para preparar o doce. Mas já estão definidas as dimensões da barra gigante: 30 centímetros de largura e sete de espessura. Ao todo, devem ser usados 350 quilos de chocolate.

O presente para os moradores será montado em uma forma única, sem encaixa de pelas menores. O chocolate deve chegar ao local derretido e então despejado no recipiente. Todo esse processo vai ocorrer em uma tenda que está sendo montada no Parque Central.

A ideia é quebrar a barra e servir ao público às 10h de domingo (24), um dia antes de o município fazer aniversário. A prefeitura espera atrair cerca de 2,5 mil pessoas para esse momento especial. O pedido é que cada participante doe um quilo de alimento não perecível.

Continua depois da publicidade

Os mantimentos serão destinados à famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social de Timbó.

Programação de Páscoa

A barra de chocolate gigante também é uma novidade para a programação de Páscoa de Timbó. As atividades alusivas à data seguem até 1º de abril, com o tema a Fantástica Páscoa no Parque — uma referência ao filme A Fantástica Fábrica de Chocolates. Entre as atividades estão pintura facial, passeio de trem, feira de artesanato e até caça aos ovos. Tudo de graça.

Veja programação:

16 de março

13h – Caça aos Ovos (Parque Central)

19h – Espetáculo “O Milagre do Calvário”, com Circolo Trentino di Rodeio (Teatro Municipal)

17 de março

19h – Orquestra de Câmara de Timbó (Teatro Municipal)

23 de março

19h – Espetáculo “O Segredo da Páscoa”, com a Escola de Artes VEM Cultural (Teatro Municipal)

24 de março

19h – Banda Municipal Professor João Müller (Teatro Municipal)

Destaques do NSC Total