Joinville e Jaraguá do Sul, cidades do Norte de Santa Catarina, enfrentam estragos devido à chuva e ventos fortes na tarde desta terça-feira (17). Pontos de alagamentos e quedas de árvores foram registrados nos municípios. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta que há chance de chuva de 30 a 60 milímetros por hora e ventos intensos de 60 a 100 km/h até as 10h de quarta-feira (18).
Continua depois da publicidade
Chuva em Joinville
A chuva na maior cidade de Santa Catarina iniciou por volta das 16h desta terça-feira. Até a publicação desta matéria, houve apenas o registro de uma queda de árvore, devido ao forte vento, no bairro Anita Garibaldi.
A tempestade ainda causou a queda de luz em quase 11 mil unidades consumidoras da cidade. De acordo com a Celesc, o evento climático ocasionou o desligamento de alimentadores — circuitos da rede responsáveis por distribuir energia das subestações até os bairros — impactando o fornecimento de energia.
Equipes técnicas da companhia foram mobilizadas, além de reforços extras, para agilizar os atendimentos e realizar as manobras necessárias para o restabelecimento gradual da energia, com prioridade para serviços essenciais.
Veja fotos
Chuva em Jaraguá do Sul
Registramos chuva forte em Jaraguá do Sul agora à tarde e alguns alagamentos pontuais. A chuva já parou e a situação está sob controle. Para a Defesa Civil chegou apenas uma queda de árvore até a publicação da reportagem. Nada mais grave, felizmente.
Continua depois da publicidade
Veja fotos
A orientação da Defesa Civil é que a população busque abrigo seguro, evite atravessar áreas alagadas e não passe por pontes submersas. Em caso de emergência, os moradores devem acionar os telefones 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).
*Notícia em atualização…












