Cinco pessoas foram condenadas por sequestrar, torturar e assassinar um homem em Joinville. O crime aconteceu em outubro de 2018, no bairro Jardim Paraíso, e teve o júri popular realizado neste início de dezembro.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O julgamento durou quase oito horas e teve a presença de quatro dos cinco réus. Um dos defensores apresentou atestado médico e o homem foi dispensado da sessão.

O conselho de sentença, formado por quatro homens e três mulheres, reconheceu a materialidade do crime de homicídio, além dos agravantes de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Entre os condenados, a maior pena foi de 31 anos e cinco meses de reclusão, enquanto a menor chegou a 19 anos e seis meses. Todos os réus cumprirão as penas em regime inicial fechado. Eles já se encontram encarcerados no sistema penitenciário da cidade.

Continua depois da publicidade

De acordo com os autos, o grupo sequestrou, torturou e mutilou parte de um dos dedos da mão da vítima, antes de matá-la com diversos disparos de armas de fogo. O homicídio teria sido motivado por suspeitas de traição dentro da organização criminosa.

Leia também:

Motorista de aplicativo é assassinado a tiros em São Francisco do Sul

Motociclista morre ao bater em mureta na BR-101, em Araquari

Jovem morre afogado após salvar criança e adolescente em rio no Norte de SC: “Herói”

Motorista de 22 anos bate em muro, é arremessado para fora do carro e morre em São Bento do Sul

Motociclista é arremessado após ser atingido por carro na SC-418, em Joinville; veja vídeo