nsc
    nsc

    Cine Drive-in

    Cinema dentro do carro: como a moda dos anos 1930 voltou em tempos de pandemia 

    Entretenimento das antigas volta como opção de lazer em tempos de isolamento social; saiba onde encontrar 

    01/06/2020 - 11h26 - Atualizada em: 09/06/2020 - 16h01

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Cinema dentro do carro: como a moda dos anos 1930 voltou em tempos de pandemia
    (Foto: )

    A pandemia causada pelo novo coronavírus mudou a rotina de muita gente. Se no primeiro momento a orientação de ficar em casa foi seguida à risca pela maioria das pessoas, com o passar das semanas, foram surgindo alternativas para sair de casa de maneira segura, evitando o risco de contaminação. É nesse cenário que os cinemas drive-in, aqueles que permitem assistir a filmes de dentro do carro, vêm ressurgindo.

    Nos Estados Unidos, esse tipo de exibição foi muito comum entre os anos 1930 e 1970, assumindo um papel essencial no entretenimento cultural do país. Naquela época, os drive-in theaters eram uma alternativa de lazer para famílias, que se reuniam dentro do carro nas noites estreladas de fim de semana e assistiam ao novo longa-metragem do momento.

    Esses espaços também foram cenários de muitos primeiros encontros entre casais, já que a vibe casual dos drive-ins e o preço mais acessível do que o dos cinemas tradicionais também atraía o público jovem. Foi por isso que, em 1958, os EUA chegaram a ter 4.063 espaços espalhados por todo o país.

    Com o passar do tempo e com o aprimoramento do entretenimento em casa (a TV com cores, por exemplo), os drive-ins foram perdendo espaço. Nos anos 2000, alguns estabelecimentos seguiam abertos, bancados, principalmente, pela nostalgia de quem viveu o auge dos drive-ins.

    De repente, o retorno dos drive-ins

    O que ninguém esperava é que, em pleno ano de 2020, o cinema ao ar livre voltaria à ativa e passaria a ser uma opção de entretenimento cobiçada por muitos. Mas, aparentemente, é isso mesmo que está acontecendo.

    Com a pandemia de coronavírus freando o acesso aos cinemas tradicionais – e também à maioria das opções de entretenimento fora de casa – os drive-ins theaters estão voltando como alternativa segura de lazer fora de casa. Afinal, assistir a um filme de dentro do carro, em boa companhia e com uma boa pipoca é uma ótima forma de quebrar a rotina e sair de casa sem se colocar a si mesmo ou os outros em risco.

    Pensando em oferecer uma atração diferente, e aproveitando que o Dia dos Namorados já está logo aí, o Shopping Itaguaçu se juntou à NSC Comunicação para promover quatro dias de cinema drive-in em São José. A ação vai abrir as portas do estacionamento do shopping nos dias 11, 12, 13 e 14 de junho para quem quiser curtir um filme bem acompanhado, fora de casa e com toda a segurança que esse período de pandemia demanda.

    Serão quatro sessões, uma por dia. O acesso é gratuito, mas os espaços são limitados e, portanto, cada sessão terá 100 carros, cada um com até duas pessoas para evitar aglomerações e promover o distanciamento necessário. Cada ingresso dá direito a um carro com até duas pessoas.

    Para conseguir seu ingresso, basta acessar o site da ação, escolher o dia que prefere participar e fazer a inscrição. Ao finalizar, você receberá um e-mail de confirmação com todas as orientações detalhadas para a retirada do ingresso físico, que deve ser feita presencialmente no Shopping Itaguaçu entre os dias 8, 9 e 10 de junho. Os lotes dos ingressos serão liberados a cada dia.

    Programe-se!

    O quê: Cinema Drive-in Shopping Itaguaçu

    Quando: nos dias 11, 12, 13 e 14 de junho, às 21h

    Quanto: gratuito!

    Ingressos: acesse o site e reserve seu ingresso!

    Apoio: Globo Filmes.

    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas