Para os apaixonados por cinema que também gostam de esportes, um cinema movido a pedaladas será montado em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina. Com experiência única e sustentável, toda energia do evento é gerada pelo público nas bicicletas. A sessão única acontece em 21 de novembro com ingressos gratuitos.
Continua depois da publicidade
Após viajar o Brasil, o cinema itinerante com tecnologia sustentável chega ao Centro da cidade mais antiga de Santa Catarina com a sessão de um filme nacional. A transmissão de “Saneamento Básico – o filme” conta com o esforço dos espectadores para chegar à telona.
Veja fotos do cinema sustentável
Como funciona
Conforme o BikeCine, quando o espectador pedala, o movimento gira uma engrenagem, a própria bicicleta neste caso, que ativa um gerador. O equipamento transforma a força mecânica do pedal em energia elétrica.
Desde o sistema de som até o projetor, a alimentação de energia ocorre a partir do esforço do público. No local, é possível pedalar nas bikes do evento ou levar a sua própria para participar da geração de energia limpa enquanto assiste aos filmes.
Para quem prefere ficar relaxado enquanto aproveita a sessão, há cadeiras disponíveis.
Continua depois da publicidade
Saiba como participar da sessão
Quem planeja curtir o cinema pode adquirir os ingressos gratuitos pelo site até às 18h de 21 de novembro, dia do evento. Conforme a organização, o ingresso é válido para a ocupação das cadeiras. A utilização das bicicletas será organizada na hora do evento, com revezamento entre os interessados em pedalar.
Além disso, metade dos tickets serão reservados para serem distribuídos no dia do evento, uma hora antes da programação começar. O BikeCine ocorre no Aterro da Babitonga, na Rua Babitonga no Centro de São Francisco do Sul. Em caso de chuva, a sessão será transferida para o Terminal Turístico, na Rua Babitonga, 62.
Confira a programação
- 18h – Abertura para o público;
- 19h – Seleção de curtas-metragens (filmes com recursos de acessibilidade);
- 20h – Saneamento Básico, o filme.
O BikeCine em São Francisco do Sul é viabilizado por meio da Lei Rouanet, incentivo a projetos culturais, com patrocínio da Águas de São Francisco do Sul e Instituto Aegea, apoio da Prefeitura de São Francisco do Sul por meio da secretaria de Turismo, realização BikeCine, Ministério da Cultura e Governo Federal, do lado do povo brasileiro.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Leandro Ferreira




