Avaí e Figueirense voltam a se enfrentar na Ressacada na atual edição do Campeonato Catarinense e, dessa vez, é um confronto decisivo: as equipes disputam uma vaga na semifinal do Estadual, em partida única. Quem vencer, segue caminhada rumo ao título. E os números da dupla em 2025 projetam um confronto equilibrado.
Continua depois da publicidade
Disputando apenas o Campeonato Catarinense neste início de ano, Avaí e Figueirense possuem o mesmo número de jogos: cada equipe entrou em campo 11 vezes, pela primeira fase do estadual. O Leão da Ilha foi o terceiro colocado, com 18 pontos somados em uma campanha com cinco vitórias, três empates e três derrotas. O ataque avaiano marcou 13 gols e a defesa foi vazada sete vezes.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Figueirense terminou a primeira fase na sexta posição, com 15 pontos. Foram quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. O Furacão também teve o melhor ataque da competição, com 19 gols marcados, ao lado do Santa Catarina. Mas, por outro lado, teve uma das piores defesas: as redes alvinegras foram balançadas 15 vezes.
Continua depois da publicidade
Números de Avaí e Figueirense em 2025
Avaí
- 11 jogos
- 5 vitórias
- 3 empates
- 3 derrotas
- 13 gols marcados
- 7 gols sofridos
Figueirense
- 11 jogos
- 4 vitórias
- 3 empates
- 4 derrotas
- 19 gols marcados
- 15 gols sofridos
Artilheiros
Com o ataque mais positivo do Campeonato Catarinense, o Figueirense também tem alguns jogadores se destacando na artilharia. Os atacantes Marlyson e Nicolas dividem o posto de goleador do Estadual, ao lado de Alex Gonçalves, do Criciúma, e Cristian Renato, do Joinville, com cinco gols para cada um.
O meia Gabriel Santiago, com três gols marcados – entre eles o da vitória sobre o Avaí, por 1 a 0, na primeira fase – também é um dos artilheiros do Figueirense. João Lucas e Johnny Douglas balançaram as redes em duas oportunidades.
No Avaí, o principal artilheiro neste início de temporada é Hygor. O atacante marcou quatro gols na primeira fase do Campeonato Catarinense e desponta como goleador do Leão da Ilha, e segue na briga pelo topo da artilharia da competição.
Vagner Love, Rigley e João Vitor, com dois gols cada um, aparecem logo em sequência na tabela de artilheiros do Avaí.
Continua depois da publicidade
Artilheiros de Avaí e Figueirense
Avaí
- Hygor – 4 gols
- Vagner Love, Rigley e João Vitor – 2 gols cada
Figueirense
- Marlyson e Nicolas – 5 gols cada
- Gabriel Santiago – 3 gols
- João Lucas e Johnny Douglas – 2 gols cada







