A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira (3) a nomeação de Cláudio Gomes como novo diretor de marketing. Ele será o responsável pela captação de patrocinadores e pelo fortalecimento da marca da entidade.
Continua depois da publicidade
Cláudio, 48 anos, e deixa a Federação Catarinense de Futebol (FCF), onde atuava como diretor comercial e secretário-geral desde 2023. Antes, acumulou passagens como diretor de marketing e de futebol do Criciúma, executivo da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), empresa que gerencia os direitos comerciais do futebol catarinense, e dirigente do Avaí.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Churrasco, tietagem e futebol: Os primeiros dias de Ancelotti no Brasil
Confira fotos da Seleção na preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026:
Continua depois da publicidade
O executivo é formado em Administração com Habilitação em Marketing e também retorna à CBF, onde trabalhou anteriormente como gerente comercial de competições, entre 2018 e 2020, com foco na venda de patrocínios para as Séries B e C do Campeonato Brasileiro.
Ele assume o cargo que estava vago desde abril, após a saída de Lênin Franco. O profissional chega à entidade em um momento estratégico, com a Copa do Mundo masculina em 2026 e o Mundial feminino de 2027, que será realizado no Brasil, como principais ativos para o desenvolvimento comercial.