Uma clínica de estética da rede de franquias Virtuosa teve as atividades encerradas em Lages, na Serra Catarinense, após receber mais de 40 denúncias no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do município.

Continua depois da publicidade

As denúncias envolvem procedimentos vendidos e não realizados ou entregues, demora no reagendamento e a falta de devolução de valores, segundo o diretor do Procon de Lages, Kevin Calbusch. Ao todo, 41 denúncias foram realizadas, envolvendo três gestões da clínica.

De acordo com o diretor, um grupo de consumidoras acionou o Procon para achar uma solução para o caso. A proprietária foi chamada pelo programa para uma tentativa de composição e para um acordo entre os envolvidos.

Continua depois da publicidade

Após o acionamento da proprietária, foi proposto que a empresa entrasse em contato com as consumidoras e fizesse um acordo em cada caso. A situação segue em andamento sob pena da aplicação de sanções, que vão ao CNPJ e CPF da responsável, e encaminhamento aos demais órgãos, segundo Kevin.

A empresa encerrou as atividades por questões financeiras há cerca de um mês. O NSC Total entrou em contato com a responsável pela unidade em Lages, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.

Continua depois da publicidade

Rede de franquias acumula mais de mil reclamações

A rede de franquias Virtuosa tem mais de 100 franquias instaladas no país e acumula cerca de 1.845 reclamações no Reclame Aqui. Entre os principais problemas estão a falta de acompanhamento, atendimentos não cumpridas e recusa de cancelamento de tratamento estético.

Cerca de 56% das reclamações são sobre os produtos e serviços oferecidos pela franquia. O NSC Total também entrou em contato com a assessoria da rede de franquias nacional responsável pela marca, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto.

Continua depois da publicidade