Nova temporada, novo gramado. O Athletico definiu a troca do campo sintético da Arena da Baixada para 2026. O clube da Série A vai substituir o piso entre os dias 1º de junho e 19 de julho, durante a Copa do Mundo. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
Há quanto tempo cada clube não vence o estadual do PR
A tecnologia escolhida é da empresa FieldTurf, a mesma da Arena MRV, casa do Atlético-MG, e do Engenhão, do Botafogo.
Antes da troca, o campo atual da Arena passará por uma manutenção preventiva, entre os dias 18 e 23 de janeiro. De acordo com um comunicado do Furacão, o novo sistema trará o que há de mais avançado em tecnologia esportiva, com destaque para o shock pad, que é uma camada de amortecimento que absorve impactos.
— O novo gramado sintético escolhido proporciona maior segurança e conforto aos atletas, assegurando melhores condições de jogo, maior durabilidade do campo e conforto biomecânico aos jogadores — diz a nota do Athletico.
Instalada em 2016, a grama atual da Arena da Baixada completa dez anos nesta temporada. O fato de o piso ter durado uma década sem necessidade de troca é visto internamente como um marco de eficiência, especialmente considerando o volume de jogos e eventos realizados no local.
Continua depois da publicidade






