A morte de Albenir, um dos grandes ídolos e terceiro maior artilheiro da história do Figueirense, causou comoção no mundo do futebol em Santa Catarina. Além do Alvinegro da capital catarinense, o ex-jogador também defendeu as cores do Avaí, do Joinville e do Marcílio Dias.

Continua depois da publicidade

Pelo JEC, disputou o Campeonato Brasileiro de 1984 — ano em que foi chamado para a seleção olímpica. Clubes catarinenses homenagearam Albenir, que faleceu aos 65 anos, na manhã desta quinta-feira (15), em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

“Com profundo pesar, o Joinville Esporte Clube informa o falecimento de Albeneir Marques Pereira, aos 65 anos, em sua residência, na Grande Florianópolis. O Joinville Esporte Clube lamenta e deseja forças aos amigos e familiares”, escreveu o time do Norte catarinense.

“O Clube Náutico Marcílio dias lamenta, com profundo pesar, o falecimento de Albeneir Marques Pereira. Aos familiares e amigos, nossa solidariedade”, diz nota.

Continua depois da publicidade

Bena, como era conhecido, defendeu o Marinheiro em 1991.

“A Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina manifesta grande pesar pelo falecimento do ex-jogador Albeneir Marques Pereira, nesta quinta-feira (15), aos 65 anos, em Biguaçu. Em nome do presidente Cristopher Nunes Nazário e toda diretoria, a SCClubes deseja força aos familiares, amigos e fãs deste grande craque do futebol brasileiro. Descanse em paz, Albeneir”, manifestou a instituição, também, em nota.

Leia também

Destaques do NSC Total